quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Silvanio Silva

Silvanio Silva, nasceu em São José da Laje- AL em 1958, trabalhou no canavial até seus 13 anos.
Aos 13 anos veio para São Paulo, aonde conheceu sua mãe, com 14 anos frequentou pela primeira vez a escola. Quando tinha 17 anos, foi agredido, foi assim então que decidiu aprender capoeira e com apenas 3 meses de treino, já estava apto a se defender.
Em 1981, começou a praticar Kung-Fu com o mestre Li Wing Kay e após 4 meses de treino participou de seu primeiro campeonato, lutando contra Sifu Joilson, vencendo-o por pontos.
Em 1982 participou do segundo campeonato, vencendo o aluno do Sifu Amaral.
Em 1984 abriu sua academia e participou do seu terceiro e quarto campeonato, vencendo seu adversário Sifu Adriel.
Após concluir sua nona fase no estilo Garra de Águia (sistema Li Wing Kay), passou sua academia para o aluno Wanderley Lucas, voltando para Alagoas.
Em 1989 retornou para São Paulo para participar da seletiva da UGAB (União Garra de Águia do Brasil), saindo campeão paulista e depois brasileiro. Em 1991 participou do campeonato mundial em Pequim – China, onde foi para a final contra o lutador chinês, conquistando a medalha de prata.
No ano de 1992 recebeu o titulo de tricampeão paulista e bicampeão brasileiro, sendo homenageado pelo então presidente  Sr. Enio Cuono como melhor lutador do torneio.
No mesmo ano foi para Orlando-EUA, aonde se consagrou campeão, ganhando duas lutas. No ano seguinte em Pequim, se especializou na modalidade Sanshou, com o Grão Mestre Wu Bim, mestre do Jet Li. O treinamento intenso, de cinco horas diárias, durou 11 dias, logo após foi para o mundial da Malásia.
De volta ao Brasil, passou todo o conhecimento adquirido, treinando Wanderley Lucas (campeão mundial), Geraldo Pedra (segundo lugar na China, no templo de Shaolin), Manoel Vasconcelos (vice campeão paulista e campeão brasileiro e quarto lugar em Shao Lin).
Ministrou cursos nas academias Tan Lan, Shao Lin de Pinheiros, Sifu Bráulio Serpente, ministrou aulas particulares de Sanshou para o Sifu Joilson, Sifu Jãnio, Sifu André (bairro do Limão), curso de árbitro para a Federação alagoana Sifu Jurandir. E foi Tricampeão no torneio Super Fight.
Como realização pessoal, praticou o I Chuan, sendo autorizado pelo seu mestre na época, para treinar com o idealizador da arte.
Em 2005 foi o primeiro brasileiro a ser convidado a ministrar um curso em Orlando- Florida e em 2006 foi aceito pela Grã mestra Lily Lau como aluno graduado.
Treinou Marcelo Rodrigues, Tulio Palhares, lutadores profissionais de Vale Tudo  hoje conhecido como MMA, entre outros atletas.






Nenhum comentário: